Covid-19: Órgãos realizam 2ª blitz educativa em estabelecimentos comerciais e espaços públicos

Saúde, fiscalização e forças de segurança de Nova Andradina participam da megaoperação que está sendo realizada nesta noite (3), em vários pontos da cidade

Da Redação


Na noite desta sexta-feira (3), está sendo realizada uma blitz pela Prefeitura Municipal em parceria com as forças de segurança com a finalidade de orientar comerciantes e clientes sobre a necessidade de cumprir as normas de segurança e saúde pública para evitar o avanço da Covid-19, em Nova Andradina.

Os alvos são proprietários de bares, lanchonetes, conveniências, restaurantes e demais comércios que funcionam no período noturno.

A megaoperação tem caráter educativo e conta com a participação efetiva de servidores das Secretarias Municipais de Saúde e Serviços públicos (fiscalização de posturas), Procuradoria Geral do município, com apoio da Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Força Tática e Promotoria de Justiça.

As equipes percorrerão vários pontos da cidade. Nos locais, as autoridades irão abordar os comerciantes e clientes para solicitar o cumprimento das medidas previstas nos decretos municipais com relação ao uso de máscaras, utilização o álcool em gel, distanciamento de 2 metros entre mesas, capacidade reduzida em 50% da lotação, horário de funcionamento até às 21h, entre outras.

A operação será em vários bairros da cidade - Foto: PMNA/Divuglação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!